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Inovação e tecnologia a serviço de Facilities

Hope lança solução que antecipa a detecção de falhas em equipamentos e monitora on-line o consumo de água e gás.

A Hope Serviços é especializada no gerenciamento de facilities, por meio de serviços integrados em limpeza e conservação, manutenção e segurança. Com o propósito de gerar soluções customizadas para a necessidade de cada cliente, a Hope desenvolveu o serviço de monitoramento online de equipamentos e instalações que antecipa a detecção de falhas. Por meio de sensores, aplicativos e B.I. (Business Intelligence), uma equipe especializada monitora o funcionamento das máquinas através de indicadores como vibrações, temperatura e desequilíbrio elétrico em máquinas rotativas. Qualquer sinal que fuja do padrão é identificado pelo sistema e recebe manutenção no momento exato, trazendo ganhos de produtividade, aumentando os índices de disponibilidade e a vida útil dos equipamentos. Estima-se a redução de 50 a 80% dos custos de manutenção com a utilização da solução.

O serviço possibilita planejar a manutenção, evitando paradas de emergência ou o desmonte desnecessário de equipamentos, como explica o diretor da Hope Serviços, Paulo Beltrami: “O uso inteligente da tecnologia aliado a uma equipe técnica qualificada é essencial para uma gestão eficiente. Atuamos num mercado em que são fundamentais a economia de custos e a eficiência na alocação de mão-de-obra, desde as operações mais simples até processos de alta complexidade,” ressalta. Graças ao apoio da tecnologia, as indústrias, prédios e outros sites operacionais podem ampliar sua produtividade e evitar custos relacionados a paradas não previstas.

No caso da água, o sistema também pode ser programado para acionar automaticamente o fornecedor de caminhão pipa, caso seja identificada falta de água nos reservatórios ou no abastecimento da concessionária. O cliente acompanha todo o processo via web e recebe alertas de SMS. “Hoje é comum os gestores notarem o consumo abusivo e vazamento somente quando a conta chega. Nossa solução detecta em tempo real qualquer problema e contribui para o controle e redução de uso”, destaca Beltrami. “Conhecer o consumo diário de água tornou-se algo essencial para o planejamento adequado em situações extremas como um possível rodízio”.

Outro ponto que colabora com eficiência e economia dos serviços prestados é o acompanhamento minucioso de pessoas e processos. Todos os funcionários da empresa trabalham com smartphones para acesso a um aplicativo exclusivo, que organiza a rotina diária, com as demandas a serem cumpridas e a previsão de tempo para cada uma. Além disso o cliente pode ser informado em tempo real sobre a finalização de um serviço, inclusive com os recursos materiais e custos utilizados.

A Hope está presente em todas as regiões do país e emprega, de forma direta, mais de 9 mil colaboradores. Com uso intensivo de tecnologia e estrutura exclusiva de profissionais especializados, a empresa possibilitará o uso do serviço de manutenção preditiva em todas as suas operações.

Por 7

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